19 de outubro de 2011

CAMINHOS

Minha alma dói a mais pura e conflitante das dores.
Na contradição dos extremos,
só combatemos grandes sofrimentos futuros
enfrentando angústias que não queremos.
As vezes é necessário tomarmos decisões,
por mais dolorosas que sejam,
para continuar caminhar.

As lágrimas regam desertos de desilusões,
mas caminhar é preciso.
Não há flores pelo caminho...
encontro pedras e espinhos,
mas caminhar é preciso.
Sou conquistada e depois afastada...
o coração chora,
mas, sigo em frente porque caminhar é preciso.
O tempo caminha e eu caminho com ele.

Vou onde o vento me levar,
estou em suas mãos.

Já estive disposta a esquecer meus sonhos pelos seus.
Andar ao seu lado...
ser seu riso, sua costela...
me abrigar em sua sombra.
Mas, você preferiu caminhar sem mim... e eu respeitei.
Amei tanto, no mais intenso amor de alma,
que acabei me perdendo de meus planos.
Obrigada por me lembrar
que sou a pessoa mais importante da minha vida.

O que eu mereço agora é tomar um banho de chuva
que lave minha alma,
que limpe a poeira dos meus pés
e afogue todas as minhas desilusões.
Eu preciso anoitecer tempestades,
madrugar em sonhos e,
ao amanhecer, brilhar como o sol.

Hoje, adivinho coisas que ninguém me conta.
Não tente viajar em meu mundo
para não se perder na solidão.
Sou turista de versos doloridos
e me visto de opiniões que mudam
de acordo com a realidade do momento.
Minha agenda está guardada no meu olhar...
Não, não tente ler as entrelinhas,
sou boa em mensagem subliminar.

O que eu preciso é tomar um bom banho de chuva.
Chuva que lave minha alma,
que limpe a poeira dos meus pés
e afogue minhas desilusões.
Sou senhora de meus amores
e dona do meu caminho.
Minha história sou eu que escrevo
e faço, sozinha, o mapa do meu destino.

Janaína da Cunha
18/10/2011

Nenhum comentário: